Foco

Caramelo herói: GCM diz que cachorro ‘protegeu’ bebê que fugiu de casa na madrugada, no Pará

Menino de 1 ano e 8 meses foi achado nu andando ao lado de cão; os dois foram devolvidos à família ilesos

Dupla foi encontrada por guardas na madrugada e devolvida à família
Cachorro caramelo impediu que bebê fujão fosse atropelado por carros em Belém, no Pará, segundo GCM (Reprodução/Instagram)

Raimundo Carlos Castro, inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM) de Belém, no Pará, contou que o cachorro caramelo que estava com um bebê de 1 ano e 8 meses, achado andando nu pelas ruas da cidade durante a madrugada, estava “protegendo” o menino. A dupla foi flagrada por uma equipe da corporação, enquanto ia atender uma ocorrência. A família foi localizada e não tinha percebido a fuga da criança.

ANÚNCIO

O caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira (27). O vídeo mostra o menino nu caminhando pela Avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, sendo acompanhado de perto pelo cachorro.

Quando um guarda se aproximou e pegou o menino no colo, o cão pulou nele. ‘’O cachorro está irredutível e não consegue largar a criança’', disse um dos agentes no vídeo.

Recomendados

Em entrevista ao site G1, Castro disse que o cão era muito esperto e evitou que o menino fosse atropelado, pois o guiava para andar sempre perto do meio-fio da avenida.

“Me aproximei e vi que a criança estava indo para o meio da rua e o cachorro fazendo a proteção, não deixava o garoto ir no meio da rua. Puxava a criança pro meio-fio. O cachorro que protegeu a criança”, relatou o GCM.

Resgate

Os guardas colocaram uma fralda no bebê e saíram com ele e o cão pelas ruas, em busca da família. Eles acionaram a sirene da viatura para chamar a atenção da população e acabaram encontrando o portão de uma casa aberto na Travessa do Chaco.

Os pais do menino apareceram e disseram que não tinham percebido que o filho tinha fugido. Eles disseram que tinham chegado cansados do trabalho, por volta das 2h, tomaram banho e todos foram dormir. Ambos não viram quando o bebê acordou e saiu de casa com o cão.

Os genitores foram levados para a Delegacia Seccional do Brás para prestar esclarecimentos. A criança e o animal foram devolvidos à família e ambos estavam ilesos.

“Tem gente dizendo que foi negligência. Não é negligência, é cansaço. É uma família que batalha, muito humilde. O pai trabalha como chapista de carro de lanche, trabalha de madrugada. Eles chegaram cansados do trabalho e dormiram, esqueceram de trancar a porta. Então isso pode acontecer com qualquer família”, alertou o guarda municipal.

Eles estavam ilesos e foram devolvidos à família
GCM encontra bebê nu andando em rua ao lado de cachorro caramelo, em Belém, no Pará (Reprodução/Instagram)

Tags

Últimas Notícias