Foco

Menina de 3 anos bebe soda cáustica e morre após passar 10 dias internada, no interior de São Paulo

Elisa da Silva Marques estava na casa de prima, quando ingeriu líquido por engano; polícia apura o caso

Polícia apura o caso
Menina bebeu soda cáustica por engano e morreu após 10 dias internada no HC de Botucatu, no interior de SP (Reprodução)

A Polícia Civil investiga a morte da menina Elisa da Silva Marques, de 3 anos, que bebeu soda cáustica acidentalmente, em São Manuel, no interior de São Paulo. A criança estava na casa de uma prima, quando ingeriu o líquido sem saber que se tratava de um produto químico. Ela passou dez dias internada, mas não resistiu e faleceu na terça-feira (26).

ANÚNCIO

Conforme a investigação, Elisa passou mal logo após consumir a soda cáustica, no último dia 16 de março, e foi socorrida por familiares para um hospital de São Manuel. Em função da gravidade do caso, ela foi transferida para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, também no interior paulista, onde recebia tratamento. Porém, o quadro de saúde se agravou e ela morreu.

A soda cáustica, que também é conhecida como hidróxido de sódio, é uma substância corrosiva e tóxica, mas comumente utilizada em produtos de limpeza doméstica. Se ingerida por humanos, pode causar danos severos ao sistema digestivo.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Manuel, que vai ouvir os familiares da menina nos próximos dias para saber como ela teve acesso ao produto químico.

Caso aconteceu no interior de SP
Elisa da Silva Marques, de 3 anos, passou 10 dias internada após beber soda cáustica, mas não resistiu e morreu (Reprodução/Facebook)

Tags

Últimas Notícias