Estilo de Vida

Seguir muitas pessoas do sexo oposto nas redes sociais é infidelidade? Especialistas falam sobre o assunto

Investigadores realizaram um estudo que encontrou a sentença definitiva sobre esse fenômeno

Infidelidad redes sociales internet
Infidelidade nas redes sociais internet

ANÚNCIO

A explosão da era digital provocou certas mudanças nas relações interpessoais em todo o mundo. O uso constante das redes sociais e outras plataformas da Internet gera uma questão entre os casais: seguir muitas pessoas do sexo oposto pode ser considerado como infidelidade? Especialistas falam sobre essa polêmica.

ANÚNCIO

O portal Infobae cunha o termo ‘infidelidade digital’. E questiona, com base em estudos realizados por pesquisadores qualificados, em que ponto uma pessoa pode ser considerada infiel por seguir muitas pessoas do sexo oposto?

A Associação Americana de Terapia de Casal e Familiar define infidelidade emocional como ter uma conexão íntima com alguém fora do relacionamento, o que hoje em dia inclui interações digitais nas redes sociais.

A grande maioria das pessoas concorda que se houver uma conexão ou relacionamento com outra pessoa (que não seja seu parceiro) é infidelidade, mesmo que não haja contato físico. A verdadeira discussão é sobre a quantidade de conteúdo que os usuários costumam consumir sobre o sexo oposto, erotizado nos últimos anos.

Ver uma mulher de biquíni ou um homem enquadrado nos estereótipos de beleza é infidelidade? “Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa em Relações Interpessoais em 2023 descobriu que 65% das pessoas consideram que seguir muitas pessoas do sexo oposto nas redes sociais sem uma razão clara poderia ser uma forma de infidelidade emocional”, relata o Infobae.

Cómo saber que tu pareja te es infiel
Infidelidade Como saber que seu companheiro é infiel (Imagen de Freepik)

Mas nem todos os especialistas concordam com os resultados da pesquisa. Eles argumentam que cada contexto é diferente e que os casais têm acordos e limites sobre o que é consumido digitalmente.

Muitos casais consideram que a estimulação visual é, às vezes, inofensiva, mas a interação como curtidas, comentários e conversas privadas com alguém fora do relacionamento é, em grande parte, o início de uma infidelidade.

ANÚNCIO

Embora seguir muitas pessoas do sexo oposto sem interagir não seja considerado como infidelidade, há um estudo da Universidade da Califórnia que descobre um grande impacto negativo na forma de se comportar nas redes sociais.

Seguir ou consumir um certo tipo de mulheres ou homens nas redes sociais gera insegurança e ciúmes no relacionamento, por isso é recomendável mudar a forma de se comportar nas plataformas digitais.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias