Entretenimento

A poderosa decisão de Charles: o passo à frente do rei após câncer de Kate Middleton

Mesmo com o tratamento do câncer em andamento, o monarca britânico irá presidir a missa de Páscoa

Rey Carlos III, Camila Parker, Kate Middleton y William
Rei Charles III, Camila Parker, Kate Middleton e William (Leon Neal /Petr David Josek / AP / Getty Images)

O rei Charles III será responsável por presidir, juntamente com a rainha Camila, a tradicional missa de Páscoa que terá lugar no próximo domingo, 31 de março, na capela de St. George, em Windsor. Como era de esperar, os grandes ausentes serão Kate Middleton e William, mas os príncipes de Gales estarão acompanhados pelo restante da família, incluindo Eduardo e Sophie, duques de Edimburgo, a princesa Ana, assim como Eugenia e Beatriz de York.

ANÚNCIO

O rei Charles III dá um passo à frente com sua visita à missa de Páscoa

Chama a atenção o fato de que o monarca, que também está em pleno tratamento contra o câncer, continue com sua agenda institucional, enquanto Kate optou por se afastar da vida pública para focar em sua recuperação. Isso gerou uma infinidade de especulações sobre o tipo de câncer que a princesa de Gales está enfrentando e que, como ela mesma revelou, a levou a passar por um tratamento preventivo de quimioterapia.

Rey Carlos III
Rei Charles III O rei Charles III e a rainha Camilla da Grã-Bretanha acenam para a multidão na varanda do Palácio de Buckingham após a cerimônia de coroação, em Londres, 6 de maio de 2023 (APFhoto/Petr David Josek) (Petr David Josek/AP)

Além da presença esporádica e tranquilizadora do rei Charles III, é a rainha Camila quem tem carregado todo o peso da coroa britânica nestes momentos difíceis. Na quarta-feira passada, a consorte esteve visitando um mercado local de agricultores com longa tradição na cidade de Shrewsbury.

Recomendados

Kate Middleton continua afastada da vida pública para focar em sua recuperação

Ali, ela recebeu uma grande demonstração de carinho e apoio em forma de cartazes que se espalhavam. "Eu sei que a Kate está encantada com todos os gentis desejos e apoio", ela expressou, ao mesmo tempo em que garantiu que entregará todas as mensagens de carinho quando tiver a oportunidade de visitá-la.

Kate Middleton
Kate Middleton A princesa de Gales tem preferido não dar detalhes de sua enfermidade (Tristan Fewings/WPA Pool / Getty Images)

O destino quis que o rei Charles III e Kate Middleton enfrentassem uma batalha contra o câncer ao mesmo tempo, uma doença difícil que os uniu ainda mais. Recentemente, foi revelado que Kate e Charles passaram muito tempo juntos durante sua internação no London Clinic, dias muito longos em que conversavam e passeavam juntos.

Tags

Últimas Notícias