Social

Registro perturbador: gravam menor de idade caminhando nu pela sacada de um prédio

O menor estava no 17º andar quando foi gravado por alguns vizinhos, que afirmaram que era a segunda vez que isso acontecia

Edificio Santiago Centro | Captura: Meganoticias
Edificio Santiago Centro Meganoticias

ANÚNCIO

Foi exibido um vídeo perturbador no programa matinal do Chilevisión, “Contigo en la mañana”, que mostra um menor de idade caminhando nu pela sacada de um prédio a partir do 17º andar na comuna de Santiago Centro, especificamente perto da rua Amunátegui com Huérfanos.

ANÚNCIO

Este evento foi registrado por um vizinho de um apartamento que estava na frente, e pode-se ver como um pequeno, que por razões de proteção foi censurado, caminhava pela beira da sacada enquanto se deslocava para sua mão direita.

O homem que estava gravando menciona "é a segunda vez que isso acontece". Acredito que seja em Amunategui", uma segunda voz diz "temos que ligar para a polícia" e quem estava gravando pede para que ele faça isso. "Oh, droga, cara idiota. Ele ficou do lado de fora", exclamou o sujeito.

No registro, ouve-se um dos homens ligando para a polícia para alertar sobre a situação, e vê-se o menor de idade abrindo uma das janelas do prédio. O vídeo termina com um adulto abrindo uma das janelas e outro pegando a criança nos braços de outra janela.

“O prédio amaldiçoado”

A apresentadora do programa matinal, Monserrat Álvarez, comentou que “este vídeo é muito impactante, e eu acredito que foi muito importante o que as pessoas fizeram ali de não gritar, porque isso pode ser muito delicado. Não sei se perceberam que no início do vídeo dizem ‘é a segunda vez que ele faz isso’.”

Em relação à idade do menor, a jornalista apontou que há dúvidas sobre a verdadeira idade, pois "alguns dizem que ele tem cerca de 8 anos, também temos a informação de que teria entre 12 e 13", destacou Álvarez.

O jornalista que estava no local acrescentou uma informação sobre a área onde ocorreram os eventos. "O prédio é o que fica na Amunátegui com Huérfanos, vocês se lembram que esse prédio era chamado de 'o prédio da morte'? Porque uma série de crimes aconteceu lá. Vocês se lembram que ele foi invadido várias vezes", comentou.

“Está mesmo na esquina de Huérfanos com Amunátegui. Foi lá onde uma cidadã colombiana morreu e depois foi encontrada no rio Mapocho, e quando fomos reportar, havia pessoas vivendo nos porões, é nesse prédio”, concluiu sobre o edifício localizado em Huérfanos 1400.

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias