Ciência e Tecnologia

Sam Altman afirma que a inteligência artificial não precisa de um dispositivo para funcionar

O CEO da OpenAI, criador do ChatGPT, afirma que o hardware que eles projetaram para a IA está muito distante da experiência real da tecnologia

Sam Altman
Sam Altman Guru da Inteligência Artificial

ANÚNCIO

Desde a explosão do ChatGPT, no final de 2022, especialistas em tecnologia têm impulsionado a iniciativa de criar um dispositivo especial para inteligência artificial. Sam Altman acredita que isso é desnecessário. Ele acha que sistemas como os desenvolvidos por sua empresa, OpenAI, podem funcionar perfeitamente como um mecanismo digital hospedado na nuvem.

ANÚNCIO

O CEO da Open AI opina sobre os atuais desenvolvimentos de hardware, que são fabricados especialmente para a inteligência artificial. E embora alguns lhe pareçam interessantes, como o Humane AI Pin, ele não acredita ser necessário esse tipo de aparelhos.

El smartphone podría convertirse en cosa del pasado con Humane Ai Pin, un dispositivo que proyecta interfaces sin una pantalla. Sam Altman habla sobre esto
Humane AI Sam Altman

Sam Altman faz essas declarações de Cambridge, Massachusetts, durante um evento organizado pela Universidade de Harvard e a empresa de capital de risco Xfund. "Não acredito que seja necessário um novo hardware", afirmou sem rodeios o CEO da OpenAI.

O que ele pensa é que, em vez de hardware, a inteligência artificial provavelmente precisará de um software melhor para ter uma capacidade de armazenamento superior, o que se traduz em um melhor desempenho.

Altman diz que quando trabalha com inteligência artificial, imagina futuros agentes que poderiam viver na nuvem, de acordo com o Business Insider.

O criador do ChatGPT explica que sua ideia de inteligência artificial é um "colega supercompetente que sabe absolutamente tudo sobre minha vida, cada e-mail, cada conversa que tive, mas não se sente como uma extensão". Em poucas palavras, o que Sam Altman imagina é um Jarvis do Homem de Ferro, por exemplo.

Dispositivo para inteligência artificial

Da mesma forma, há rumores de que Sam Altman quer desenvolver um dispositivo especial para a IA, e para isso teria entrado em contato com Jony Ive, o lendário designer industrial por trás de produtos icônicos da Apple.

ANÚNCIO

O "iPhone da IA" se diferenciará de seus predecessores por executar os modelos de IA localmente, eliminando a necessidade de uma conexão constante com a internet e melhorando a velocidade de resposta.

Para alcançar isso, será fundamental o desenvolvimento de chips especializados no processamento de linguagem natural (LPUs), como os propostos pela Groq.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias